Agora na prova Itália, e fui encher o pneu da minha bike para a corrida e descobri que andei com a calibragem errada todos esses anos. Nada como ter amigos profissionais no assunto

Não sei quem inventou de colocar 40 psi era o certo, mas eu e meus cabelos loiros seguimos a risca essa dica ate os dias de ontem.

Eis que tive a brilhante idéia de perguntar para quem realmente entende.
Ninguém menos do que Conrad Stoltz, 3 vezes campeão mundial do X terra, campeão do triathlon de Chicago, e duas vezes um olímpico!

Especialmente para o blog, o Africano responde a pergunta da loira;

“ Encontrar a pressão do pneu certa para você leva tempo e prática. Baixa pressão é sempre mais rápido (fora do asfalto) proporciona mais tração, e uma melhor pilotagem. Os melhores ciclistas sempre tentam pedalar como psi mais baixo possível. Se os seus pneus estiverem muito vazios, você terá furos quando bater em rochas pontiagudas.
Pneus sem câmara, suspensão dupla, boa técnica, pneus mais largos e rodas maiores (29er), vão permitir que você use pressões mais baixas. Na minha Epic 29er com pneus Specialized Fast Trak 2.0, eu uso 23psi na frente e 28psi na roda traseira.”

Obrigada Conrad! Sua participação especial aqui no blog vai ajudar muito biker!


http://www.conradstoltz.com/ quem quiser conferir mais sobre ele, fica a dica!