Um lindo domingo de sol. De manhã já saimos de Lienz com destino à Eslov… oops quer dizer Italia! Claro se o percurso pode ser mais longo para que facilitar! Incrível como foi só cruzar a fronteira e já se percebe a mudança de paisagem, arquitetura e cultura!

Não felizes em ter cruzado os alpes no dia anterior, mais um “pass” pelas montanhas; uma subidinha considerável de 14 km. Altamente recompensada, depois de cruzar a fronteira, descemos uma serra em alta velocidade, curtindo o visual de arrepiar! Viva Italia!
Pedalamos o dia inteiro, saímos da Lienz as 10.30hs da manhã e fomos estacionar nossas bikes no hotel em Udine na Italia as 20 hs da noite. Claro que isso contando com os sorvetes, fotos e paradas para descansar pelo meio do caminho.

Uns 30 km antes de chegar, o João já pedalava devagar, e eu atrás pensava “Claro né…ele leva a mochila pesada, o atrelado mais pesado ainda, pedala com as rodas com os discos tortos, ou seja a roda presa, é normal que depois de um dia de pedal esteja cansado!” E como se não bastasse todos os motivos acima fomos depois descobrir o real; o pneu dele de trás tava no chão! Furado!
Olha que para derrubar o Portuga precisa muito!
Analizando o gps hoje descobrimos que estamos perto do mar! Hummm…talvez o caminho até a Eslovenia seja um pouco mais demorado! até amanhã!