Lá fui eu de carona com o Marcelinho, de Extrema para São Luis do Paraitinga no sábado a noite mesmo. O melhor dessas provas de aventura e bike é a turma toda que se junta.

Amigos e diversão, a receita perfeita para os melhores finais de semana regados a muito esporte. Na segunda parte do final de semana a galera Selva continuava dominando.
Montamos um cafofo selvático: Toninho e Elenita, Rodrigo e Marcio Alfaya, Bia, Rafa Niro, Marcelinho e eu. Já foi aquela zona para conseguir dormir.

Eu tinha feito a etapa de São Luis do Paraitinga no final de 2008, lembrava ligeiramente do percurso de 67 km da Sport. Sorte que eu me inscrevi no percurso curto, afinal nas condições que eu estava (nem conseguia subir um degrau) pedalar iria ser complicado.

O Big Biker, para quem curte prova de mountain bike é um circuito extremamente bem organizado.
Tudo funciona perfeitamente; desde a inscrição, recepção dos atletas, e cuidados extras tipo receber uma mensagem com sua classificação final poucas horas após ter cruzado o pórtico. E esse cuidado todo com quase 1000 atletas que estavam presentes nesse domingo.

O circuito da prova foi bem equilibrado mesclando subidas e descidas. Toda subida me lembrava a subida do dia anterior, descer para empurrar nem pensar! A única vez que fui obrigada a fazer isso na prova, quase morri, minhas panturrilhas estavam esgotadas do trekking do dia anterior.

Final de prova pelo meu cat eye:
Distancia 65,99 km
Média 18,10 km/h
Velocidade máxima 57,6
Tempo de prova 3.36 hs
Classificação geral 330
Classificação categoria 5

Parabéns a todos os amigos que estavam presentes e a mulherada dominando no pódio: Aninha, Bia e Ju!!!
Obrigada Marcelinho por todo apoio dado na tenda da Selva, e principalmente pela coca cola gelada no meio da prova!
Agora eu preciso descansar! Socorro!

Agradecimento especial pelas fotos e pela cobertura incrível da prova a Bianca Fernandes! Uma mountain biker apaixonada pelo esporte que está com altas postagens da cobertura de todos os bastidores não só do Big Biker mas de todo o universo do mountain bike. Vale a pena passar !