Foto EDUARDO RODRIGUES

Fora da temporada de mountain bike, resolvi que iria competir na prova GP Ravelli porque toda a minha turma de amigas (note bem amigas. Isso mesmo! A mulherada ta invadindo o esporte) iria estar em peso lá.

A Dri, minha eterna dupla também estava empolgadíssima.

Resolvemos que faríamos na categoria pró que seriam 50k.
Na véspera eu havia feito um treino de corrida de 14 k, e depois disso procurei me hidratar, comer direito e descansar para não prejudicar o meu desempenho no dia seguinte.

 Foto ROSE E CIDO
Nós tentamos competir em dupla, mas como a inscrição já havia sido feita separadamente ficou complicado mudar.

O etapa FOGO, como foi denominada a primeira etapa do circuito quatro elementos, me surpreendeu muito. Não era para menos; o percurso escolhido por Marcio Ravelli, um super atleta do mountain bike que manja muito de técnica, agradava a todos. Para os mais técnicos a primeira metade da prova era perfeita, do km 25 em diante os que gostam mais de estrada de terra e velocidade apavoraram.
Foto ROSE E CIDO
Dri e eu, nos divertimos muito na primeira metade principalmente nas descidas bem desafiadoras. Ali colocamos nossas habilidades a prova. Nos fez lembrar os singletracks do Canada:

“A BC é o MBA do mountain bike.” _diz a Dri numa descida daquelas que a gente ia pedindo passagem para os que estavam fora da bike.

BC bike race é uma prova em estágios de bike, que nesse ano estará lotada de brasileiros, extremamente técnica e divertida. Uma escola de mountain bike.

Isso é algo que a Flower People pode se gabar: na técnica nossa nota é boa!

 Foto CANDO LUIS
Claro que parcela disso deve-se a nossas Rocky Mountain Element suspensão 120 mm. Elas são responsáveis por nos deixarem confiantes na hora de encarar uma descida mais complicada. Esse é o nosso segredo!
Só na técnica pessoal, calma! A nossa pretensão para por ai!

Ai no km 25, não precisa ir muito adiante para perceber que falta explosão, falta força, falta treino e nós fomos antepenúltima e a penúltima a cruzarmos a linha de chegada na categoria Elite Feminina. Hihi


 Foto LUCIANA SANTANA
Mas o resultado não deve importar. O que realmente vale é que o domingo foi espetacular! Recheado de amigas, amigos, muitos daqueles que às vezes a gente tem contato virtual, e a troca de admiração e sorrisos, saiu de uma tela e concretizou se na real.

Obrigada Marcio Ravelli e Vanessa Cabral pelo tamanho cuidado na escolha do percurso e organização impecável do evento. Espero participar de mais provas do circuito quatro elementos 2012 GP RAVELLI!

Por fim, Dri minha eterna dupla; sem você eu sou metade!
Que a gente passe a vida inteira competindo e rindo!

Foto LUCIANA SANTANA

Moral da história? Não deixe de levantar a bunda do sofá pensando que você talvez seja o ultimo a cruzar a linha de chegada; pense no que fica, no que realmente importa. Pense nos amigos, na diversão e nas risadas e pense na lama também. (dois dias depois eu ainda tava suja!)

LOVE THE RIDE!