“Qual é a próxima?”
Essa é a pergunta que não quer calar, principalmente quando mal saímos de uma competição.

Depois de 3 anos consecutivos focadas nas principais ultra-maratonas de bike (Cape Epic, Transrockies, BC, Brasil ride) resolvemos mudar um pouco nosso objetivo e deixar por uma temporada a bike de lado.

Não que seja fácil desapegar se da magrela, mas a BC bike race nos deu uma visão tão perfeita do que uma prova pode ser, que confesso; ficamos um pouco receosas de entrar logo em outra ultra-maratona de bike. O referencial ficou muito marcado.

Quando descobri que a SUUNTO um dos meus patrocinadores era responsável pela cronometragem da Transalpine na Europa, comecei a enxergar a prova com outros olhos.
“Dri, encosta a bike! Pega seu tênis e vamos correr!”

A Transalpine é uma ultra-maratona de corrida de montanha. São 320 k com 15.000m de desnível percorridos em 8 dias de competição. Os 8 estágios cruzam Alpes, a largada é na Alemanha seguindo para Áustria e finalizando na Itália. Ela acontece na primeira semana de setembro.

Esse é o nosso principal desafio de 2012. Daqui até lá teremos outras provas e aventuras para contar, mas desde agora os treinos priorizarão a Transalpine!
Vem com a gente!