Nossa idéia era encontrar um lago perto de Revelstoke (onde foi a chegada da competição) e fazer uma trip de SUP pela região, mas o destino tinha outros planos para a equipe. A “empresa”que a gente tinha contactado para organizar o esquema era na verdade duas meninas inexperientes com algumas pranchas para locar. Isso nos fez pesquisar o Canada, já que não conseguiríamos fazer uma viagem de SUP e já que teríamos que remar do mesmo lugar que fosse no lago mais bonito do mundo.
Não foi difícil encontrar o lago mais bonito do Canada (Ei! Espera aí; há controvérsias) Lake Louise fica no parque nacional de Banff na província de Alberta. No nosso caminho de volta para Calgary teríamos mesmo que passar perto, então resolvemos sair de Revelstoke com destino a Canmore. Ai você pergunta “Mas porque Canmore se Lake Louise fica ha 80 quilômetros dali?”

Eu te respondo: “Pura ironia do destino que lotou todos os hotéis das cidades cercanas para que fossemos obrigadas a dormir num albergue pulguento (nem tanto) que ficaria ao lado de uma loja que locasse exatamente duas pranchas de SUP para exatos quatro dias, loja essa que abria às 10 horas e resolveu acender seu luminoso de OPEN as 9.38 da manhã nesse mesmo momento em que nós passávamos pela frente. Se você está ai pensando que o destino parou por ai…Que nada! Ele ainda arrumou um humorado taxista com uma van que amarrou as duas enormes pranchas na capota e nos deixou às margens do Lake Louise!
Nossa aventura no Canada estava formatada: quatro dias de SUP nas águas mais gélidas e turquesas de nosso conhecimento.
Fiquem ai que já já eu conto mais!