box carManitou Springs é uma pequena cidadezinha no meio do Colorado, já estava nos planos de Joe o ataque antes mesmo de começar a Transrockies. Então no dia seguinte ao término da prova a equipe animada do Checkpoint 2 se juntou novamente.

Agora a missão não era mais cortar frutas e servir água mas sim subir aproximadamente 2.744 degraus.

Maniotou Incline atrai muitos turistas por seu antigo trilho de funicular construído em 1907 que deu lugar à interminável escadaria.

Dois mil setecentos e quarenta e quatro degraus? É isso mesmo? Em nenhum momento eu pensei em contar, mas IMG_7637continuemos nos números: Saímos de 2.000 de altitude e vamos aos 2.600 e poucos (Eita terra alta esse tal de Colorado!) em pouco menos de 1.5 km de extensão. Em alguns pontos da escada a inclinação chega a 68%.

Sorte que no auge da minha exaustão avistandIMG_7631o o cume, um simpático senhor nos avisou do cume falso; Aquele ali onde parece que acaba aquela infinidade de degrau?!

Não você não chegou!

É interessante analisar a frequência do local; obviamente ha inúmeros turistas, mas a montanha também é frequentada por atletas e entusiastas. Já me imaginei morando na pacata cidade e treinando ali enquanto aspirava o ar que me faltava. A vista é linda!

Joe veio na cola e por morar na Florida sentia a mesma falta de ar que eu. Marty e Jeff seguiam mais para baixo, mas não menos determinados. Jeff queria treinar porque no final do mês viaja até o Kilimanjaro com sua filha.IMG_7647

Demorou mais de uma hora para alcançar nosso objetivo e enquanto esperávamos nossos amigos fiz outros que estavam famintos! Tão famintos que pareciam até entender português.

Tempo para uma foto da turma no final de tarde. Agora era descer pela linda trilha que faz zig zag pela montanha!

Manitou Incline devidamente conquistado!IMG_7659