Loures até Santarém 77 km e 5 Estátuas!IMG_8043

IMG_8028Nós duas não somos muito de nos programarmos mesmo! Acreditamos que o desconhecido e o imprevisto são ingredientes indispensáveis para uma boa aventura. Assim em cima da hora verificando se não tínhamos deixado os passaportes para trás saímos de São Paulo, com o mínimo necessário na mala. As bike trips são assim; trocar de roupa é luxo.

O plano é ir de Lisboa até a Régua. A primeira decisão haveria de ser quem montaria a nossa bike. Felizmente Portugal é um país pequeno e o mundo da bike uma ervilha. Pedro Marinho contactou Bruno Aguiar, amigo de longa data e também mecânico que topou atender o desejo de duas cor de rosas mimadas.

Sim somos mimadas, hihii! Mas aqui em Portugal o sentido pejorativo da palavra dá lugar à sorrisos de bom grado e favores que brotam de todos os lados das formas mais naturais possíveis.

Além de todos os Brunos; o que montou nossa bicicleta,  o que comprou um elástico para a garupa dela e o que explicou todo o percurso turístico do nosso trajeto, um senhor no nosso caminho parou o que estava fazendo para tentar nos ajudar a encontrar hotel. Portugal nos recebeu, mais uma vez de braços abertos.

Como é bom estar de volta!

Seguimos o caminho que traçamos e previamente colocamos nos gps, assim fica fácil viajar sem se perder (muito) . Apesar de escolhermos a trilha de pedestres que coincide com o camiho de Fátima (está por ai Lemmi?) foram poucas estradas de terra que pegamos, mas o dia foi divertido. Poderiamos ficar aqui contando do capítulo especial das estátuas, mas estamos só no começo da aventura. Fiquem com as fotos!

Obrigada pelo carinho de sempre. Até amanha! Muac