Callala BeachTrês dias da competição e tudo o que eu tinha era a passagem para Sydney.

Callala beach, o palco do Xterra Austrália, é uma praia central da baia de Jervis que fica há 180 km sul de Sydney. Para chegar até aqui foi preciso alugar carro e encarar o medo de dirigir na mão contrária, mas a experiência tornou se divertida. Claro que depois de duas horas e tanto de estrada eu estava cansada de tanto pensar!IMG_1180

Não tem hotel, não tem civilização muito perto, o organizador da prova me aconselhou entrar num site de alugueis de casa Ontem consegui alugar um apartamento que acabo de descobrir está a metros da largada da prova.

IMG_1207A bike que está sendo um capítulo a parte, parece que finalmente vai desencantar; a Rocky Mountain conseguiu enviar uma bike para uma loja em Nowra, uma cidade que fica há meia hora daqui. Hoje já passei na Ultimate Cycles e vi a bichinha, que ficou lá para por novos pneus porque o tempo parece que será de chuva.

O mar é uma piscina, a natação promete ser uma das partes lindas da prova. O percurso da bike pelo que descobri parece ser plano. Encontrei um senhor que disse que têm viradas e terreno técnico, não me convenceu muito não. A corrida é para mim é uma incógnita; não corro desde dezembro do ano passado quando machuquei meu joelho, sábado a gente testa! Aproveitando para agradecer Mó, meu fisio que cuidou de mim a distância esse tempo todo. Obrigada chefe!

IMG_1209Final de tarde mágico na praia deserta de areia branca com uma enorme lua nascendo.

Eu já estava me habituando com a Austrália selvagem, até uma aranha passar por cima do meu pé dentro do apartamento. Desde então estou em cima da cama e talvez eu nem desça para a prova!

Boa noite!