Golden start lineLonga e constante subida, o dia começou assim com a estréia de uma trilha local. Uma subida infinita por dentro de uma linda floresta de pinheiros. A trilha super bem planejada com curvas não nos deixava pensar em como seria incrível estar no sentido contrário (descendo!).

Eu fui acompanhando a Dri que liderava, aos poucos fomos passando algumas pessoas que não aguentavam encarar o uphill sem parar para tomar um pouco de ar. O preço eu pagaria lá na frente, o dia seria longo.

Demorou para a gente chegar na descida cronometrada e chegamos lá emboladas com nossos amigos australianos. Eu entrei logo na trilha seguida por dois deles. Pouco depois de começar a descer percebi que a velocidade dele estava muito parecida com a minha:

“Quer passar?”

“Não, seu ritmo está ótimo!”

O downhill da tomada de tempo foi o mais técnico da semana por ser extremamente ingrime, com pouco de pedras, raízes marcantes e trechos muito derrapantes de terra solta, sem contar com uma curva cotovelo 90 graus (no auge da inclinação) que a bike tinha quase que andar para trás para virar. No briefing na noite anterior já desconfiávamos que já tínhamos feito esse trecho em 2014 e quando entrei na trilha fiquei muito feliz em descobrir que era isso mesmo; hora de desafiar-se de novo e descer tudo em cima da bike.

Downhill ST6Duas vezes a minha bike saiu da linha que eu tinha escolhido para descer, tentei manter a calma e deixar a bike seguir a vontade própria, controlando e rezando para dar certo.

O Australiano que estava atrás de mim caiu de cabeça num dos drops, eu parei na hora para perguntar se eles precisavam de ajuda mas logo segui. Lá embaixo depois ajudei a limpar o supercílio que estava aberto.

A Dri caiu duas vezes, mas logo subiu na bike para mostrar quem manda. E também fez o trecho todo em cima da bike.

Ambas ficamos felizes com nosso resultado. Aqui na Singletrack 6 a evolução na pilotagem de uma mountain bike é inevitável.

O resto do dia como na maioria deles foi mais sofrido para mim do que para a Dri. No final da prova paramos para tirar uma das mais divertidas fotos para o concurso da Santa Cruz. O quinto estágio terminou em dança. Golden voltamos!ST6-2016-Maps5-768x994