img_5057Após quarenta minutos dentro do ônibus, estávamos em uma área inóspita de Sapa. Cinquenta atletas, organização, alguns locais, búfalos e as montanhas.

As montanhas aqui nessa região tem um recorte peculiar, e as plantações de arroz trazem o ar asiático e exótico à aventura.

img_5066Largada foi dada pontualmente às 9 da manhã. Chovera na noite anterior e o percurso estava cheio de lama. Havíamos sido avisados na véspera que deveríamos tomar cuidado nas estradas.

img_5059O transito no Vietnã é algo inexplicável, e depois de estar aqui é fácil descobrir que fórmulas diferentes funcionam, até as malucas; onde todo mundo buzina, pedestres motos e carro parecem ainda assim se entender, enquanto em meio ao caos, de crianças na garupa sem capacete, motoristas apresados, aqui nas montanhas ainda é preciso ter atenção com patos, búfalos, porcos, cachorros, galinhas, vacas. Vários momentos da competição desviar de animais me arrancou sorriso.

As crianças e povoado local se divertiam quando passávamos, uma troca mutua de olhares curiosos.

img_5061O percurso do dia foi encurtado por motivo de segurança e os 40 k que sobraram de prova foram bem variados entre estradas de terra, asfalto, singletracks, subidas com pedra, e push bikes com lama. Nitidamente escolhido com carinho levando em consideração o visual e as vistas.

Eu estava me sentido bem o tempo todo e como havia largado na frente sabia que estava liderando a prova, provavelmente se não estivesse teria parado para tirar mais fotos. Ainda bem que a gopro estava na cabeça. Que lugar lindo e exótico!

A chegada também no meio das montanhas em outro lugar inóspito. Into the wild! Com 2.40 h o meu dia em cima da bike tinha acabado, em 17 overall e primeira mulher a cruzar o pórtico!

final do dia 1 com vista para um lago enorme, locais fazendo a tradicional sopa com Noodles de arroz numa atmosfera intimista onde atletas compartilhavam entusiasmados as experiências vividas.

Festa no Pódio!

Obrigada Rubem, companheiro que costuma cuidar das Flower People pelos cantos do mundo, né Dri?! Parabéns pelo terceiro lugar na categoria.

Obrigada Rui, pelo apoio, incentivo, treinos e não só!

Amanhã sim tem mais! Será um total de 68 k sendo que 25 são de subida. Uiii! Acho que vou sentir o peso das perninhas depois hoje. Até já!

img_5075