Poggiomarino Sorrento

Day 1 – 34 k – 267 m ascensão – 3h21

pizzaO primeiro dia é sempre difícil a gente conseguir se organizar e sair cedo, mesmo porque ontem resolvemos mudar o percurso. O que encanta nessas viagens assim são os ajustes e a liberdade de escolha. O famoso “Tenha sempre um plano, mas mude o plano para um melhor plano sempre que queira.”

O “melhor plano” agora se chama Costa Amalfitana. Traçamos o novo percurso pela manha e logo depois de mais um calzone na casa da familia Dri (Meu Deus haja carb loading! Mangia che te fa bene ) subimos na tandem montada por nos na véspera (ui!).

CastellammareSaindo de Poggiomarino o percurso ainda não tinha grande beleza, mas o vulcão Vesuvio nos acompanhava de longe emoldurando nossa paisagem. A partir de Castellamare beirando a costa o visual começou a nos tocar, e a cada curva éramos mais surpreendidas. Falésias, tons turquesa, limoeiros, vilas italianas!

amalfitanaEngraçado experimentar as diferenças de transitar por países diferentes. Aqui na Italia todo mundo buzina! Aos nossos ouvidos a buzina é “Tchau bella!”  Oi! como se fosse uma saudação a vida. Assim, altas e falantes soam como seu povo que passa feliz e sorridente pela gente.

Depois de tres horas e pouco de pedal chegamos a Sorrento, o destino final do dia. Que delicia estar juntas de volta em cima da tandem!

IMG_6809