Distancia 30 k – Ascensão 661 m – 3h54 + 255 k e 4hs de Ônibus

horse“Não e para esse lado!” _ gritou desesperado o dono do hotel, sabendo do nosso proximo destino.

A verdade e que ate a gente ficou na duvida. O caminho que começava para o lado contrario contemplava uma subida linda no meio de um bosque seco rodeado por montes verdes, vastas fazendas com ovelhas e torres eólicas.

O plano do dia era duvidoso porque a cidade que queríamos chegar não dava indícios de hotel e depois do dia de ontem não estávamos querendo arriscar ter que pedalar de novo 90 quilômetros.

Dri Entre morros, subidas empurrando a tandem, seguimos entretidas com a paisagem bucólica do dia. Parando para conversar com cavalos, burros e cachorros. Em uma descida fomos atacadas por um cão pastor dos abruzzos que deve ter atingido mais de 30 km/h atras da gente. Demos boas risadas depois que conseguimos abrir distancia.

Com 30 k pedalados chegamos a Potenza, uma das cidades grandes (70 mil habitantes) que estava no percurso. Aproveitamos para almoçar no Mc Donalds e traçar a estratégia do dia, quando dois rapazes interferiram na nossa conversa e nos alertaram que não haveria muito que ver nos próximos longos quilômetros.

busO destino da forma a nossa viagem, e ali fazendo os cálculos, chegamos a conclusão que não conseguiríamos conhecer todas as partes do salto da bota. Novo plano formatado. Aproveitando que estávamos em uma cidade grande talvez fosse uma boa ideia pegar um trem ou ônibus para o nosso semi destino.

Foi assim que fomos tele transportadas para Lecce (no miolo do salto da bota) O plano agora e explorar o perímetro do salto. Fiquem ai!

fullsizeoutput_fc