72 k – Ascensao 226 – 6h27

Lecce - GallipoliAcordamos no nosso novo destino Lecce e ja saímos cedo com destino a costa. Agora e pedalar a volta do salto da bota todo; começando por Gallipoli. Antes de sair ainda demos uma volta de tandem pelo centro de Lecce. Uma graça; cidade murada com um centro onde não e permitido carros!

snow flowersO caminho rumo a costa é bem bonito cheio de oliveiras e campos que ja começam a anunciar a chegada da primavera. Passamos por Nardo uma cidadezinha simpática antes de chegar a Costa.

NardoA primeira praia do salto da bota no nosso percurso foi Padula Bianca, onde paramos para comer um pouco e curtir a vasta areia branca que era so nossa.

A temporada começa em abril, estamos passando por cidades muito sazonais. A essa altura do ano mais parecem cidades fantasmas; sem ninguém e comercio fechado.

Padula BiancaGallipoli chegou rápido e ainda com tempo para pedalarmos resolvemos seguir mais um pouco. Passamos por Punta della Suina uma praia na baia verde de mar turquesa emoldurado por rochas.

O destino escolhido do dia foi Marina de Mancaversa, uma daquelas cidadezinhas sazonais. Para nossa sorte encontrado a pousada da dona Marisa, uma senhora simpática que nos acolheu carinhosamente. O sol se pos no mar, fim de tarde delicioso de mais um dia de pedal na bella Italia!

Punta della suina