Italy map

Distancia 69 k – Ascensão 425 – 6h56

Ainda do lado esquerdo da bota. Saímos logo cedo da casa da dona Marisa, e seguimos sem muito ritmo pelas praias com destino a ponta da bota. A medida que os dias vão passando vamos ficando mais cansadas e tudo o que fazemos parece demorar um pouco mais.LeucaComo alteramos o nosso roteiro todo ao longo da viagem não colocamos o percurso no Suunto então seguimos intuitivamente no caminho mais próxima ao mar com ajuda nos momentos de duvida do google maps no celular.

A cor do mar dessa região da Italia é realmente uma das coisas que mais nos encanta.LeucaO Ponto alto do dia (depois do petit gateau de chocolate que descobrimos no destino) foi Santa Maria di Leuca, o extremo sul da bota onde os dois oceanos se encontram; o  Iônio e o Adriatico. A cidade também é um encanto.

Santa Maria di LeucaDepois de “fazer a curva” estávamos na costa do mar Adriatico e começaram subidas (não muito grandes) e descidas, rochas e cidades todas brancas. O visual ficou mais bonito. O mar continua turquesa e cristalino.PugliaDesta vez começamos a procurar hotel as quatro da tarde e depois de passar por Marina Serra, mais uma cidade fantasmagoricamente sazonal decidimos mudar um pouco o roteiro e sair da costa para garantir nossa noite em um hotel. Em Tricase termina nosso sexto dia!

fullsizeoutput_1b3