Ontem o dia pós bike trip ficamos em modo recovery em um hotel perto de Omisajl onde pegaríamos o barco hoje.

Foi acordar cedo montar na tandem e pedalar um girinho solto de poucos quilômetros para embarcar.

Na 4 Islands existem algumas opções de pacotes; barco, hotel ou só competição. A logística é complicada porque são quatro dias em quatro ilhas diferentes. Por essa razão escolhemos o barco, onde não é preciso se preocupar com transporte de bikes, nem como chegar de uma ilha até a outra. É embarcar, largar, fazer a prova e voltar para o barco.

Bikers de várias nacionalidades já confraternizavam no píer. Nossa primeira viagem na Linda foi até o outro lado da ilha. Quatro horas de viagem curtindo o mar da Croacia, as paisagens do continente e da ilha de Krk.

Enquanto estávamos na nossa cabine, Ana, a guia bate na porta.

“Meninas tenho uma não boa notícia para vocês; nāo é permitido competir de tandem.”

Foi um banho de água fria. “Não!?”

Ainda estávamos confiantes de que poderíamos convencer os organizadores a largar, nem que já estivéssemos desclassificadas. Assim o fizemos, mas não houve choro nem vela: “Não, e pronto!”

Inselhüepfen a cia que é responsável pelo barco é especializada em viagens de barco e bikes, rapidamente, percebendo o que estava por acontecer já providenciou um plano B: “Podemos arranjar duas bikes para vocês competirem.”

Como diria minha avó; “Perdeu se bem mais na segunda guerra mundial.” Agora é virar a chave e lembrar que plano B nāo é pior que o plano A, é apenas diferente!

Largamos amanhã para o primeiro dia de competição em bikes separadas, mas mais unidas do que nunca! Nos aguardem huahuahua! Boa noite!