O plano era acordar bem cedo e irmos até o supermercado comprar flores para decorar as nossas novas bicicletas. Já que a organização não tinha deixado a gente ir de tandem era preciso deixar as novas bicicletas com cara de Flower People.As 7.30 da manhã já estávamos de volta na Linda munidas de muitas flores, prontas para o café da manhã.A largada da prova foi as 10 então com pouco de foco conseguimos fazer tudo que era preciso, além das flores, testar e ajustar as bikes e fazer um test ride.

Duas bicicletas 27,5 all mountain Cube foram gentilmente cedidas para a gente pela Inselhuepfen. Supensāo 120mm pneus largos e a melhor brincadeira do dia: drop post.

71 quilômetros com 1700m de ascensão. Várias montanhas para ultrapassar, foi assim que começou o dia; logo depois da largada já começava uma subida de 400 metros de desnível acumulado cheia de pedras. A medida que subíamos o visual ficava mais incrível, a cor do mar e das outras ilhas ao redor. Que coisa mais linda! 

Um dos primeiros longos downhills que tiveram na prova foi muito técnico, cheio de pedras, pedras grandes. Não precisava frear a bike, ela já perdia a velocidade com o choque com as pedras. Hora de usar e abusar do drop post; abaixar o selim e descer como se não houvesse amanhã!

Na parte técnica a gente tem vantagem e consegue passar muita gente, claro que depois vem uma subida e perdemos todas as posições novamente.

Nesse primeiro downhill pensei que Deus escreve torto por linhas retas; de tandem ali, dificilmente estaríamos em cima da bike. O downhill que nos arrancou um interminável sorriso.

O dia seguiu assim; cheio de pedras, pilotagem, singletracks, muita técnica e às vezes alguns pequenos trechos de asfalto que por pouco tempo nos deixavam descansar da britadeira que tínhamos em mãos.

O primeiro dia de 4islands nos surpreendeu pela diversidade das  trilhas, paisagismo e beleza da ilha, sem contar a integração de atletas vindos de todo mundo. 

Uma prova como a gente gosta; que mistura não só elite mas muitos entusiastas que estão aqui com o mesmo propósito que a gente; se divertir! Pedalamos o tempo todo cercada de bikers divertidos e bem humorados.Foram 6.30h de prova em terrenos técnicos, trilhas divertidas e lama. Lama? Sim tinha lama e nós claro, seguindo a nossa tradição paramos para um tratamento de beleza. Felizes em cruzar a linha de chegada em um dia longo e extremamente divertido.

Hoje dormimos no barco na ilha de Krk ainda, amanhã enquanto estivermos tomando café já estaremos em viagem para a próxima ilha onde competiremos o segundo dia; ilha de Rab.

Gostariamos de agradecer a Inselhuepfen que se adiantou ao problema da tandem e fez com que o nosso plano B fosse melhor que o original. As bikes são perfeitas para as condições e terreno que enfrentamos hoje.

Obrigada a todos que mandaram mensagem e que estão na torcida, as energias boas chegam até aqui!

Beijos e até amanhã!