Todos os dias começaram com subida, largando do mar era sempre a subir. O último dia não poderia ser diferente.

 A largada foi em Mali Losinj a quarta e última ilha da competição. A primeira subida era longa e passava ao lado da marcação do percurso do campeonato mundial de downhill que vai ter aqui no final de semana que vem. Estávamos subindo uma bela descida! O primeiro downhill já teve trechos bem técnicos e singles e as grandes pedras soltas pontudas voltaram! Yeah! Já começamos a recuperar as posições.

A segunda temida subida eram 250m desnível em menos de 2 quilômetros. Era tão íngrime e tão cheia de pedras que nas faixas da pista do carro tinha cimento mas era preciso ter ritmo e foco para não sair do trilho e descarrilhar sobre as inúmeras pedras entre os caminhos. Ali, em cima da bike, subimos lutando contra os nossos próprios limites. 

Uma parada para no primeiro ponto de água para uma pipoca e logo saímos. O grosso do acumulado do dia tinha ficado para trás, mas para a nossa sorte e diversão as partes técnicas não!Após quase 4 horas de singles, técnicas, risadas, paisagens de tirar o fôlego numa praia de areia branca e agua cristalina, os quarenta quilômetros finalizavam uma das competições em estágio que mais nos divertimos!

A definição do website da 4 islands é bem apropriada: Não vamos dizer que é uma competição para todos … porque não é! Também não vamos dizer que esta é a competição mais difícil de todas! Mas sabemos que não é sempre que experimenta se tamanha diversidade de terreno, subidas íngremes e afiadas, descidas rápidas e tecnicamente exigentes, onde apenas os mais corajosos soltarão todos os freios.

Não vamos dizer que esta é a corrida mais bonita … a beleza está sempre nos olhos de quem vê. Mas é a competição que ao longo de singletracks no litoral, com subidas íngremes até os topos das montanhas, concede aos bikers vistas magníficas da natureza intocada e vilarejos com mais de mil anos… Ah, pensando bem… definitivamente podemos dizer que essa  é uma das mais belas corridas do mundo!”

Obrigada a todos os que acompanharam e acompanham a gente mandando energias!

Agradecimentos especiais a todo staff e voluntários da 4 islands mtb por tamanha simpatia e amor empregado na prova.

Insel-huepfen pelas duas bicicletas incríveis que tornaram possível descer tantas trilhas técnicas e ultrapassar infindáveis pedras e obstáculos (nem queremos pensar o que seria na tandem!) alem de ajudar na manutenção das mesmas ao longo dos dias!

PinkCheeks que deixam a equipe bem cuidadinha; protetor solar, base, batom…