Day 6 Almeida – Castelo Rodrigo

Distancia 34 k

Ascensão 250 m

Horas de viagem 3Depois da marretada da véspera de 14 horas em cima da bike, o sexto dia, era para ser um alivio; o único dia de quilometragem curta e pouca altimetria.

Todos os cavaleiros sairam juntos e sem pressa do Castelo. O grupo permaneceu junto por bons quilómetros. Depois de tantos dias de pedal, são todos amigos.Moab, Dri e eu seguimos sempre juntos. Na metade do percurso so dia encontramos o Rui que saiu de Castelo Rodrigo (o nosso destino do dia) ao nosso encontro.

O The Castles Quest tem dois desafios, o de oito dias e 600 k e o de dois dias e 330 k. Rui estava apenas girando para o desafio que começa no dia seguinte.

Um fresco e três acabados. Não sei se pelo de fato de serem poucos quilómetros o corpo se acomoda e acaba com o psicologia ou o calor porque ja saímos mais tarde, mas o fato é que estávamos super cansados e o dia que era para ser fácil foi curto por é m duro por causa do acumulado que ja temos de tantas horas em cima da bike.

Castelo Rodrigo, mais uma pequena aldeia encantadora sobre um monte com casas de pedra e um castelo no topo. Mais um Castelo conquistado!Day 7 Castelo Rodrigo – Trancoso

Distancia 69  k

Ascensão  1.600 m

Horas de viagem 12

Acordamos bem cedo para driblar o calor. Não que fossemos conseguir chegar antes dele, mas quantos mais quilómetros fizéssemos sem o sol forte melhor seria. Saímos nos três de novo; Moab, Dri e eu.

O primeiro destino era a Taberna do Juiz, um pitoresco restaurante em um povoado de dois quarteirões. Parada obrigatória. Quase todos juntos sentamos numa mesa grande e as dez horas da manha estávamos comendo frango e salada de tomates. Delicioso! Muito bem atendidos e tratados! Obrigada Daniela!Segunda parada longa do dia (ou talvez tenha sido a terceira) Castelo de Marialva. Mais um lugar impressionante. Claro que nossos dias acabam sendo longos porque alem do cansaço acumulado tem a vontade de parar e conhecer castelos, aldeias, lugares. Sem contar o intercâmbio com os locais. Uma experiência rica em tantos sentidos.Depois de Marialva o sol ja castigava e o ritmo cai muito. Uma verdadeira batalha contra o calor e  o esforço fisico. Claro que no nosso dia tiveram eólicas, e como não podia deixar de ser o caminho para Trancoso foi um contorno. Pra que pedalar direto se voce pode “arrodear” ?Chegamos no finalzinho do dia em Trancoso, e ao nosso encontro veio a mais linda princesa de todas, também munida de seu unicórnio, que nos ajudou na conquista de mais um castelo.Enquanto escrevo o relato (agora sábado as 23:15) Rui e seu primo João estão saindo de Castelo Mendo e indo em direção a  Almeida para finalizar a etapa de 170 k do primeiro dia do desafio de 330 k.

Amanha tem a ultima etapa do The Castles Quest!