BIKE Papagos – Piraeus

Quilometros pedalados 19 k

Viagem de bike 1h10

 

BARCO Piraeus, Atenas – Sérifos

Quilômetros navegados 144 k

Viagem de barco  5h


Atenas, o primeiro destino já tínhamos escolhido e poucos dias antes da viagem começamos a estudar as ilhas gregas e tentar escolher os outros. A Grécia tem incontáveis ilhas e, a medida que fomos pesquisando, o arquipélago mais apelativo foi Ciclades; as famosas ilhas de casinhas brancas com janelas azuis, e para o começo do outono melhor escolher mesmo o sul.
Em Atenas ficamos num quarto Airbnb numa grande casa coberta por heras verdes afastada 10 k do centro da cidade. Longe da muvuca com espaço suficiente para montarmos a tandem e ainda deixarmos  as malas guardadas.

Ionna, a simpática senhora adocicou a nossa viagem com todo carinho que nos recebeu, instantaneamente já virou nossa “mamãe grega”. Vantagens de um mundo moderno chamado Airbnb.

Um dia para explorar Acropolis e Plaka, um pitoresco bairro no centro da metrópole. 

Entramos nas informações turísticas e deixamos o acaso definir nossos planos. O primeiro horário encaixado de ferry nos manda para a ilha da vez: Sérifos.

A primeira viagem da tandem (e do Rui na tandem)  foi de casa até o porto de Piraeus. A tarde foi a bordo do ferry. Cinco horas de viagem, a noite chegando e “Hello Sérifos!”