Sérifos

Volta de bike 40 k 

Ascensão 1.293 m 

Conquista do dia 2 praias(Livadi e Agios Sostis) e 1 pico (Agios Konstantinos 269 m)

Sérifos é uma das ilhas não descobertas pelos turistas internacionais, ainda preserva muito o ambiente de comunidade local.

Chegamos a noite e a pequena subida para o nosso hotel com vista para a baía de águas calmas já nos deixou apaixonados pelo primeiro destino fora do continente.Acordamos e antes de começar a pedalar paramos em Livadi Beach para tomar o cafe da manha. Fora de temporada e ainda numa ilha pouco turística as praias são so nossas.Depois fomos para outra das praias que tínhamos pesquisado. Agios Sostis. Água Cristalina e um dia azul. A praia tem uma igreja branquinha que deu origem ao seu nome. O pedal na ilha é super divertido cheio de relevo, de altos e baixos, o que garante vistas maravilhosas de praias e tantas tonalidades de azul do mar.

A capital da ilha Chora, como muitas cidades das ilhas, fica no topo de uma montanha, para dificultar o ataque dos piratas em tempos remotos. 

“Pra onde a gente vai?”

“Pra lá!” 

Sempre para o topo “do bolo” que costuma ter uma igreja “cereja”. Incrível como aqui na Grécia tem igrejas, tantas quanto Portugal ou Brasil, e aqui nas ilhas elas são branquinhas de janelas azuis e a maioria tem cúpula redonda.

Claro que para chegar la o caminho foi sinuoso e duvidoso pelo meio do monte. Do jeitinho que a gente escolhe!

O almoço foi lá em cima. Paramos antes num
mercado e nos abastecemos: pão grego, pasta de azeitonas, tomate e queijo feta.

 

O final da tarde ainda rendeu mais uma volta de tandem com vistas de mais praias e acaba com um lindo por do sol numa mureta que escolhemos a dedo.

Sérifos conquistada!