{Day 7} Milos – Paros

Quilómetros navegados 146 k

Viagem de barco 5h20O dia chuvoso era ótimo para a nossa viagem de barco. Depois do almoço Souvlaki, a comida tradicional grega que a gente ja incorporou no nosso every day menu, entramos no navio para trocar de ilha.

Chegamos em Paros no final do dia. A mais turística das que estivemos,  é possível ver um pouco de movimento, e para nos que estávamos sem ver pessoas foi ate engraçado chegar a um lugar com mais vida humana.

{Day (off) 8}

O dia ainda amanheceu sem sol e não nos convenceu a subir na bike! {Day 9}

PAROS

Quilómetros pedalados 65 k (a volta praticamente a ilha toda)

Ascensão 1.352 m

Conquista no dia 1 praia em Naousa (Kolimpithres), Lefkes  (e a trilha Bizantina)

Tempo em movimento 4h / Tempo decorrido 7h27A previsão era vento. Tanto que a gente ate cogitou mudar o programa, mas a ilha nos chamava. Primeiro destino do dia foi totalmente contra o vento ate a ponta onde esta Naousa. A cor do mar sempre impressiona, os dias passam e não nos acostumamos com a beleza das praias.O ponto alto (literalmente) do dia foi quando chegamos a Lefkes a cidade mais alta de Paros, de onde parte uma trilha de 3 quilómetros ate Prodromos, outro vilarejo mais abaixo. O caminho milenar (!) bizantino em pedras de mármore corta a montanha e a paisagem misturava montes, praias, num paisagismo emoldurado pelo céu azul. Um downhill técnico divertidissimo!Mas antes de começarmos a descer (ou quando começamos a descer) o elástico da garoupa soltou e enroscou na roda. Fez tanta forca que a garoupa quebrou. Ficamos uma boa hora parados tentando desfazer o no feito. Depois da descida continuamos a contornar o restante da ilha para em uma volta fecharmos o circuito. Thank you Paros!