Ios – Santorini

Quilômetros navegados 43 k

Viagem de barco 55 min

Quilômetros pedalados (nas duas ilhas) 23 k

Ascensão  650 m

Tempo em movimento 1h53 tempo decorrido 8 h

Com a manhã toda em Ios, ainda nos perdemos um pouco em explorar e descobrir mais maravilhas……até sentar no píer e ficar curtindo o lindo dia de sol, sob o silêncio quebrado algumas vezes por pequenas sopradas de vento.Dia de viagem no mar, dia de trocar de ilha.

Santorini, diferentemente das outras, estava na nossa lista desde a escolha das Cyclades. Foi o que definiu o nosso caminho até aqui, o final da viagem.

Com o passar dos dias fomos percebendo o nosso ritmo, acrescentando ilhas, mudando o trajeto, segundo a nossa intuição e vontade formou se o plano de férias.

Para chegar em Santorini pegamos o Blue Ferry, até então nunca tínhamos pego porque além de não ter calhado era sempre a opção mais cara. Na viagem de uma hora descobrimos o que ainda não tínhamos visto; muitos turistas!

“Isso porque nós estamos em quase em novembro!”Chegar de barco a ilha é algo impressionante; os paredões em camadas com as cidadezinhas brancas no topo é algo que não é preciso descrever; lindo e famoso mundialmente. Para gente esse foi o problema!

Subimos de bike do porto até Karterados, cidade onde nos hospedamos. Nós e todos os carros de turistas que chegavam à ilha. Depois de mais de 10 dias em ilhas isoladas, praias “privadas” e vida em silencio, Santorini nos assustou.

Já no primeiro contato que tivemos ao pedalar pela ilha ficamos chocados com a quantidade de lixo que vimos por todos os lados. 

Já era fim de tarde, passamos no mercado e fomos para o hotel planejar a limonada com os limões que Deus deu.