A previsão de 8 graus de temperatura para a madrugada da sexta feira se manteve. O duro seria ter que encarar os minutos antes da nossa largada, que por sinal seriam muitos.

Fomos juntas de ónibus até o estacionamento do Epcot e antes dei ir para o corral F onde estávamos designadas para largar tirei meu casaco. A sorte foi que a Simone tinha um manguito e me emprestou enquanto a gente esperava a largada.

Festividades tradicionais; um minuto de silencio para os mortos em combate seguido do hino nacional cantado a capela. Sempre emociona!

Enquanto esperávamos nossa hora nos divertíamos com as fantasias alheias; homens vestidos de princesas, e tantos outros personagens da Disney que a gente nem lembra que existe. A criatividade acompanha a magia. Definitivamente.

Minnie é o modelito que mais tem. Saias vermelhas de bolinha branca, lacinhos e orelhas são fáceis de achar. Foi o que escolhemos também; na véspera da prova ficou fácil improvisar. Ela é a anfitriã dos 10k e la do palco deseja boa sorte a todos os corredores. “Minnie! Minnie!”

O meu modelizo “pouco pano” me obrigada a ficar encostando nos cobertores de emergência alheios para ver se conseguia roubar um pouco de calor, e nessa brincadeira a gente ria junto com os outros.

Fui de Salomon, o ténis que trouxe pensando em encarar montanha e neve. Um ténis resistente para trilha que dificilmente poderia ser uma escolha de asfalto. Mas era a única! Enquanto diversas vezes corríamos na grama e fora do asfalto para ultrapassar a multidão, ele fez todo o sentido.

O portico se aproximava e uma vez que passássemos por baixo dele o frio ficaria para trás. Assim foi. 

O pace a gente tinha combinado ali na hora e desviando da multidão tentamos achar o nosso caminho. Nunca tínhamos corrido juntas e a menor ideia se daria certo o ritmo. Para nossa surpresa foi rápido que encaixamos e seguimos juntas.

Seguimos desviando dos muitos corredores e nos divertindo com eles. Eu ia interagindo com as pessoas fantasiadas, ou pelo menos tentando, né Si?! Alguns me respondiam outros ficavam na duvida. As vezes eu corria por um lado e encontrava a Simone do outro. Em nenhum momento da corrida corremos no vazio, o tempo todo tinham muitas pessoas.

“Estou com calor! Talvez tenha que parar para tirar a camiseta.”

Acelerada torcia para que a qualquer minuto ela parasse, para ver se recuperava meu fôlego de novo, ficar sem treinar corrida estava custando, mas de viseira e buff na mão seguiu ate o final.

Quando chegamos no quilometro 5 entramos no Epcot. O dia começava a ficar um pouco claro, o contrates das tochas acesas e das luzinhas dos países ainda é forte, a musica emociona, faz a gente esquecer o esforço e se divertir com o entorno.

Epcot, boardwalk. As vezes a Si e sua envergadura corriam ao meu lado e eu percebia que cada passo dela eram dois meus. “Sera que ela esta sobrando?” Eu estava acelerando tudo o que conseguia. 

De novo Epcot para a reta final; contornar a bola e correr para o abraço final.

“Congratulations! You just ran 10 kilometres and it’s not even seven in the morning!”

Obrigada Si pelo convite, diversão e companhia.

Minnie, pode ir se preparando, ano que vem voltaremos com tudo!

Total Finishers 11940 / Women 7058 / Men 4882