O café da manhã aqui na China é completamente diferente do que a gente esta acostumado, e para piorar a minha situação, nos hotéis que tenho ficado eles não foram self service, ou seja, vale essa bandeijinha ai da foto.

O polemico bolinho verde escuro, quase preto, é um bolinho tradicional que tem recheio normalmente de carne, chegar no recheio dele teria que ser algo muito corajoso da minha parte, eu juro que tentei! Esse é especialmente verde característico de yangshuo porque tem em sua massa uma folha da região.

Teve gente que me disse que morreria de fome (né mãe?), coisa que estou fazendo ha dois dias, então mesmo querendo o meu pãozinho com geleia encarei o noodles e o ovo plenas 8 horas da manhã.

O dia também nublado com menos visibilidade do que ontem. Meu track começava do outro lado do rio, então logo fui arrumar uma maneira de atravessar.

Identifiquei a balsa local (no meio de tantos barcos que vendem passeios turísticos) e entrei nela sem perguntar, observando como faziam os chineses. Quando chegou do outro lado vi que uma mulher pagou.

“Quanto é?”

O Chines fez 5 com a mão, eu dei 50.

Sorrindo ele abanou a cabeça e me mostrou uma nota de 5.

O fato de não ser enganada me trouxe ainda mais segurança. Mais outro ponto para os Chineses! (não vale vendedor chines, ok?)

Estou no track, mas não fiquei nele por muito tempo. Vi que estava indo paralelo mas parecia que o caminho voltava para o rio. Peguei a estrada de terra “principal” e segui. Quando percebi que era isso mesmo fui consultar o google maps (Santo vpn!) e achar um caminho alternativo.

Comecei a subir, e sentir o peso da mochila que devia ter uns 8 quilos, pelo menos até a Ashley me dar o cadeado para bike. As vistas também eram lindas mesmo com as montanhas mais nebulosas. A verdade é que o tempo nessa região normalmente é assim eu, depois de tanta pesquisa, separei a capa de chuva e a introspecção de antemão.

O interior dessa região é cheio de plantações de laranja kinka (aquela mini) e mexericas. Deixando o rio de lado comecei a passar por vilarejos.

O corpo cansado e pouco alimentado achava um motivo para parar a cada quilometro, para a minha sorte que num deles cruzo uma venda.

Não foi fácil escolher o que comprar mas, depois de rodar o mini mercado quatro vezes, optei pela embalagem. Ta certo que o rato esta com uma cara meia desconfiada, mas o Chines de gravata do pacote me convenceu. “Sera que essa Coca-cola é Fanta?”

A estrada que peguei hoje era de concreto, pouquíssimos carros passaram por mim. Pedalar aqui por essa região tem sido muito tranquilo, os carros sempre passam afastados e sem alta velocidade.

Depois de 30 quilómetros pedalados e pouco mais de três horas em cima da bike, aqui esta ele; Yangshuo, o destino do dia.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMG_7376-1024x768.jpg

Yangshuo fica na ponta final da parte incrível do rio Li, que começa em Guilin, mas não é uma cidade qualquer, é uma cidade com Mc Donalds!

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMG_0996-768x1024.jpg

E por sua vez, o Mc Donalds não é um qualquer, é um Mc Donalds cénico. “Sim quero duas batatas fritas, por favor!”

Depois fui dar uma volta pela cidade:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMG_7383-1024x646.jpg
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMG_7372-1024x679.jpg
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMG_1003-1024x768.jpg
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMG_7381-768x1024.jpg

Quando me deparo com uma banca de carimbos esculpidos. Começo a namora-los; lembro de um que minha avó tinha muito parecido, me sinto percorrendo seus caminhos.

“You like it?”

“Oh! Minha avó tinha um desses. Era verde e tinha um dragão em cima!”

“Escolhe um, colocamos o seu nome nas duas línguas.” enquanto a Senhora me explicava a simbologia do dragão, ela pega uma folha para mostrar os exemplos de nomes e carimbos. No meio do cartão:

“Meu sobrenome!!!”

Sem mais.

Até amanha!

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMG_1004-1024x651.jpg