35 k 300 m Ascensão 2h25 de pedal 3:30 de viagem
“Eu recebi uma reserva e gostaria de saber se a Sra vem?”
Custou para eu explicar para a Senhora que eu não era um spam. Na minha quinta resposta afirmativa que eu realmente iria ela sossegou, e ai me pergunta: “Voce vem de carro ou de trem?”
“De Bicicleta.”
Pronto. La tive eu que explicar, com meu francês macarrónico, que sim, a reserva era mesmo para uma mulher, para uma pessoa, que chegaria de bicicleta.
Foi dizer que eu estava mais perto do que Portugal que ela tranquilizou-se. Bicicleta não é nenhum E.T aqui na França, muito pelo contrario; não ha estranheza em se fazer grandes distancias ou viajar de bike.
Saindo de Le Bugue, numa manha fria com destino a “Cote du Jardin” a hospedagem em Sarlat la Caneda.
No meio do caminho passo por Les Eyzies, uma aconchegante vila considerada a capital mundial da pre historia. Parada para um passeio.
A segunda parte da rota hoje tem mais movimentos de carro, mas na França mesmo nas estradas mais movimentadas existe uma atenção enorme com os ciclistas. Os carros respeitam muito.
Corpo cansado, ainda bem que a quilometragem do dia é mais curta.
Chegando em Sarlat aproveito paro e como um sanduíche dos bons.
Pertinho do centro. Chego na acomodação; a encantadora casa de Michelle. Um enorme Jardim com apenas três quartos “a cote du jardin”, decoração de casa requintada com alma e carinho nos detalhes, conforto de nossa casa.
“Posso ficar mais um dia?”