Molveno à Trento {Itália Day 9}

Day 9 – 52 k do dia – acumulados: 359 k – 14 pizzas – 31 gelatos

Nem a bike, nem o dia parecem os mesmos. A bike limpinha, lavada com amor pelo meu irmão na véspera. O dia, de sol. Temos que agradecer mesmo São Pedro; competir na chuva a gente encara, agora ciclo viajar…

Os Dolomitas davam o ar da graça, na nossa despedida de Molveno.

Ainda passamos na base da prova. Para dar tchau para equipe e desejar boa sorte para os que ainda iriam competir. Aproveitando para deixar a mochila com o neoprene que não cabe no alforge da bike, para, ai sim, seguir viagem

A gente começa subindo direção à Andalo. Com a subida vem as vistas de Molveno! Ciao e Grazie. Levo muitas recordações daqui. E uma medalha linda para coleção.

Meu ritmo é devagar quase parando; as horas e o esforço da competição ontem pesam nas minhas pernas. Com a noite mal dormida; é impossível dormir bem depois das grandes provas. A gente já sabe disso. Mas aproveitamos o dia de sol para seguir viagem. Ainda temos boa quilometragem até o aeroporto.

Passamos por Andalo e o ponto mais alto. Nosso retorno é por outro caminho. Para vir, viemos por Bergamo; nossa volta será por Treviso. Entramos por um aeroporto e saímos por outro, assim nossa viagem é linear.

Quando começamos a descer a serra ja paramos para comer. Um restaurante na estrada e na base das pistas de downhill de bike. Claro que eu fui de pizza! Essa alcachofra tava uma delicia!

O visual da descida com as montanhas imponentes é muito belo! O tempo já está mais geladinho.

O google nos manda para um desvio e um percurso mais longo, porque nos tira da estrada e nos põe numa ciclo pista. A Italia tem alternativas para bike em todo lado. Se não tem uma pista de bike, tem calçadas ou ruas partilhadas. É muito fácil pedalar em segurança.

Agora seguimos num vale largo, em direção à Trento, bordeado sempre pelos paredões monumentais de pedra.

O cansaço bate e a ciclovia começa a parecer interminável. “Toda essa volta para passar um rio?”

Mas segue pedalando.

Finalmente chegamos à Trento, e seu centro histórico lindo.

Pega gelato. “O de manga ta com gosto de peixe!”. Repete, mas não o de manga! Quatro pra conta.

Toma sorvete passeando pela praça principal.

Depois decidimos seguirem pouco mais a viagem, só se afastar um pouco do centro e já procurar algum lugar que fique mais no caminho de amanhã.

Só não contávamos que quase todo o acumulado do dia estava na subida final. Misericórdia! Põe mais 52 k pra conta, e não, não estou contando com os 32 de lama de ontem. Amanhã tem mais!

RELATED POSTS

LEAVE A REPLY

One Response

  1. Misericórdia 🤣 Amei as subidas, as paisagens, a pizza mas …só de imaginar sabor de peixe no gelado de manga…até arrepia🤣🤣🤣🤣
    Estou a adorar a nossa viagem!! 🥰🥰🥰

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

@FLOWERPEOPLETEAM

COME WITH US!

PARTNERS