Arda SUPER Fun

fotos Carlos Lopes

Quando o Rui e eu criamos a Paddle Battle no ano passado nossa intenção era fazer uma competição para os amigos onde a gente pudesse também competir, mas a PB tomou uma proporção  que acabou impossibilitando isso.

Aí veio o Arda Super Fun uma competição em formato diversão; distâncias menores, mix de modalidades e amigos fantasiados. No primeiro ano Sup & run, e nessa segunda edição; Sup, bike & run. A competição festa que passaria a marcar o nosso encerramento de temporada. A competição onde poderíamos finalmente competir. Rosa Venenosa e Robin do Cruzeiro, estamos prontos!

A ideia foi logo abraçada pelo team Flower, Carlos e Lurdes. O Carlos define e marca o percurso, sempre com dificuldades. “Não é porque as distâncias são menores que iremos facilitar.”

E quando a gente pergunta “O percurso tá bom?”

A resposta subliminar vem em um sorriso sarcástico quase que imperceptível.

Visível é o gosto que ele tem em criar o caminho e acrescentar dureza, sabendo, obviamente, muitos que por ali passarem; por aquela ou a outra subida, vão lhe xingar!

A prova foi em duplas de heróis, e cada atleta escolhia duas, das três modalidades; 6 k de Paddle, 12 k de corrida ou 16 de bike.

Os percursos terrestres subiam até o monte São Domingos. E quem fez a corrida sofreu um bocado; em alguns trechos era preciso subir de quatro. 

“Isso tá muito devagar!”

Quase morrendo ao chegar ao topo ouço Carlos.Sim, depois de traçar o Percurso o nosso diretor transforma se no paparazzi, e vai pro meio do monte ficar de olho na gente.

O trecho de asfalto da descida veio a calhar para dar um descanso e deixar imprimir mais velocidade na passada.Minhas modalidades foram Paddle e corrida. Paddle porque eu queria ganhar (hihihi) e corrida porque eu queria sofrer (eu sabia que sofreria mais na corrida do que na bike). A ideia era treinar para o Xterra que vem por aí, por isso, deveria mesmo acelerar.Meu parceiro, Robin do Cruzeiro, foi para bike e corrida, aparentemente também indo atrás do sofrimento.No Paddle eu queriiiia ganhar (queria, pretérito perfeito) mas, Báqui, o herói bombástico, colocou um ritmo de remada que eu não consegui acompanhar. Fizemos a virada no quilômetro 3 para voltar e ele me deixou ir na frente por um momento, mas depois percebi que foi puro cavalheirismo quando ninguém mais testemunhava, ele me deixou pra trás; “Tchau!” 

Ancorei em segundo, Neeman meu inimigo favorito, vinha logo atrás. A transição para corrida teria que ser mais acelerada.

Eu já tinha feito o reconhecimento do trecho, então sabia onde eu podia acelerar e onde não adiantava nem tentar e aqui era momento de xingar o Carlos. 

Os heróis de bike passam por mim; Báqui e Peter Black, aproveito e pergunto;

“O Neeman está longe?”

“Um pouco pra trás.”O céu tinha um teto alto de nuvens e bastante claridade. A vista lá em cima aos pés de São Domingos estava poética. Com fumacinhas saindo das chaminés, casas misturadas numa paisagem verde de contrastes suaves, cortada pelo rio Douro.

Foi nos quilômetros finais que comecei a fazer a retrospectiva dessa nossa quinta temporada.

Ali, correndo com o coração, pensando em todos os amigos que reunimos. Tantos dias, tantas aventuras, tanta vida colorida concentrada em mais um ano.Nos que estão aqui conosco, nos que alinham nas maluquices; seja numa aventura improvável ou numa fantasia de super herói.

Assim, voando, passou tudo.

Ali no Entre Pontes, Robin me esperava, assinamos num beijo a linha de chegada. Obrigada Amor, pela fórmula perfeita que nos une e equilibra. Aventuras, família, trabalho, treinos, namoro! Fusão.💗

Parabéns à todos os super heróis!

Obrigada à todos que estiveram conosco de corpo e alma nessa quinta temporada. Mesmo que por um dia!Aos que nos energizaram e deixaram se energizar! 

Obrigada Vitor e Cristina pela amizade, todo carinho e dedicação com que nos recebem. O almoço estava delicioso!Obrigada Carlos, por todo cuidado na elaboração do Arda Super Fun, nas caminhadas, fotos, reconhecimentos, sorrisos e partilha.

À todo dream team Flower and friends. A missão de espalhar amor por onde flor, não termina por aqui! 

RELATED POSTS

LEAVE A REPLY

3 Responses

  1. Muito obrigado a todos que me deixaram entrar na celebração da amizade e a vida! #somospodamesmaestrela 💖

    Agradecido por seres a “tal”, a parceira da vida, estarei aqui AF meu amor 💗
    Ailobiu 🍈❤️

    Até já FlowerPeople X 2022, até daqui a pouco #flowers 🌸❤️

  2. Vocês sempre nos levam à fantasia… com ou sem ela ;criam um sonho mágico carregado de boas vibes comemorando a vida ! Parabéns Flower Team todos vocês são muito especiais ❤️Foi uma honra ter participado e conhecido vocês a vida ficou mais colorida!!!!Obrigada!!! Bjocas

  3. Sou pessoa de muitas palavras, mas acho que nenhuma delas conseguirá expressar o que sinto.
    Então, peço ao humildemente ao universo que se encarrege de nos dar muita vida para comemorar.
    Só tenho a agradecer.
    E quando faltam palavras um simples abraço ou um sorriso chegam. Envio os dois♡
    LOVE YOU POWER GIRL♡

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

@FLOWERPEOPLETEAM

COME WITH US!

PARTNERS