Linda viagem até Mürren (Suisse Day 9)

Viagem do dia:

Kandersteg – Spiez: trem

Spiez – Wilderswil: bike

Wilderswil – Lautterbrunnen: trem

Lautterbrunnen – Gutschalp: gôndola

Gutschalp – Mürren: funicular

Nós mapeamos as vias ferratas no mapa do google, e o plano é usar a bike e os transportes públicos para chegar nelas. Muitas das vezes as vias ferratas estão em alta montanha e depois da primeira que empurramos a bike duas horas morro acima, mudamos a estratégia de ataque e resolvemos aceitar “carona” de trens, gôndolas e funiculares.

Usando também a previsão do tempo a nosso favor; no sol pedala, na chuva entra no trem. Hoje poderíamos pedalar mais pela manhã, a chuva vem a tarde então aproveita o dia e viaja tudo que tem pra viajar. Amanhã sol é dia de Via Ferrata.

Pegamos o trem saindo de Kandersteg e seguimos para Spiez para um pedal que beira o lago de Thoune, incrivelmente azul.

Aproveitando para explorar um pouco mais do país enquanto estamos pedalando no plano. Hihihi

Almoçamos em Interlaken e seguimos para Wilderswill para pegar o segundo trem do dia, um daqueles que sobe montanha.

O sistema de transporte e acesso a áreas remotas da montanha é algo que impressiona. Pegamos o trem até Lauterbrunnen e de lá uma gôndola (!) E ai você me pergunta: “E as Bikes?”

“As bikes vocês pegam no destino final em Mürren.”

A gôndola nos leva para o cimo, no platô da montanha que queremos ir, da gôndola entramos num trem que vai até Mürren. As bikes são transportadas com carga embaixo da gôndola e quando chegamos na baldeação em Grutschalp um sistema robótico tira a plataforma de carga da gôndola, onde estão Nina e Chuta, e coloca no funicular!

“Mürren é uma antiga colónia Walser, ainda é possível reconhecer devido ao design das habitações e do dialeto falado em Mürren esta é a aldeia mais alta e continuamente habitada do cantão de Berna e encontra-se localizada num planalto 1650 m acima do vale de Lauterbrunnen.”

Na chuva e neblina sem ver nada chegamos em Mürren, acreditando na previsão do tempo para o dia seguinte.

Et Voilá:

RELATED POSTS

LEAVE A REPLY

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

@FLOWERPEOPLETEAM

COME WITH US!

PARTNERS