Viajar de trem e bikes aqui na Suíça está sendo divertido; os trens são ótima opção para subir montanha ou fugir da chuva.
Bom dia Grindelwald!
Nosso planejamento diário acompanha a previsão de tempo em tempo real; temos hj e amanhã para chegar em Engelberg, porque serão dois dias que não tem janela para escalada.
Acordamo com esse visual aí refletido. Podemos soltar o freio e descer muitos quilómetros.
Os primeiros quilómetros da descida foi por uma estrada. Isso é bem raro aqui no país, na maioria das vezes mesmo se acompanhar uma estrada terá o espaço separado para bike.
Quando descíamos e paramos para esperar um farol um casal de carro nos abordou: “Existe uma via para bikes.” e nos explicaram o caminho.
Quando o farol abriu eles seguiram. Acredita quando chegamos no ponto de virada a mulher estava fora do carro sinalizando a nossa saída? Ainda se aproximou e veio explicar o caminho que deveríamos seguir.
Como a senhora de anteontem que fez questão de explicar dos horários das bikes nos trens, somos bem recebidos e cuidados por um povo que sabe ser anfitrião.
Agora na estrada de bike vamos curtindo o visual com paradas para reabastecer água nas fontes.
Pedalamos; era quase tudo descida até Bonigen onde encontramos com o Lago de Brienz.
Mais uma parada. Nossa ciclo rota agora acompanha o lago até a cidade de Brienz.
Seguimos como sempre maravilhados com o visual.
No meio do Caminho um Vilarejo debruçado sobre as águas azuis chamado Itselwald, torna a parada em obrigatória, infeizmente, não só para nós.
Circulamos com a bike nos divertindo com os turistas e fotos.
Hora do almoço num restaurante de albergue ao ar livre com a melhor das vistas. Óbvio que a Raclette é minha. Ainda vou ter uma overdose de queijo, será?
Seguimos viagem e nos deparamos com mais uma surpresa pelo caminho. Cachoeira de Giessbach.
Uma Cachoeira com vários patamares e um parque lindo.
Quando saímos daqui resolvemos olhar horários, previsão e destino.
“Ih, a tarde será de chuva, talvez seja melhor a gente aproveitar o resto do dia e se locomover de trem”.
Pedalamos até Brienz e de lá seguimos viagem até nosso próximo destino Engelberg. Eu poderia descrever a beleza da viagem de trem, ou das viagens de trem mas pela foto dá entender melhor…
Engelberg!
Após um intensivão de atividades de 12 dias, finalmente o 13 foi de descanso. Com chuva não dá para escalar, então, vamos comer Raclette.
Assim o corpo fica pronto para o ataque de mais uma Via Ferrata “Muito difícil”. Amanhã tem Furenwand!