Explorando o Caminho {Chapada Diamantina – Day 2}

O Destino do dia é o Vale do Capão, mas já que vamos viajar de carro de Lençóis até lá, resolvemos parar pelas belezas do Caminho.Primeira parada: MORRO DO PAI INÁCIO.Nosso dia longo de trilha da véspera não possibilitou subirmos ao morro para ver o famoso por do sol, mas nada que nos impeça da visita diurna.O morro do Pai Inácio tem 1120 metros de altitude, que garantem uma das vistas incríveis (e famosas) da região. Para chegar lá do estacionamento anda se pouco mais que meio quilômetro. Numa trilha íngrime mas, que atualmente, tem até escadas de acesso.A vista é 360 graus! A medida que andamos lá em cima vamos descobrindo novos ângulos e belezas.

Segunda parada: Conceição dos Gatos e CACHOEIRA DA BOA VISTA.

Conceição dos Gatos é uma pequena vila mas que pode virar parada obrigatória no trajeto.O almoço é na da Dona Maria e do Seu Ivo. Um restaurante familiar, pitoresco  e com comida local. Encomendamos os pratos; moqueca de jaca, farofa, feijão, e palma.

Encomendamos o almoço e enquanto não fica pronto, subimos a pé numa curta e fácil caminhada até a Cachoeira da Boa Vista, o nome dispensa as apresentações.

Terceira parada: CACHOIERA DO RIACHINHO

Já chegando perto do nosso destino, foi la que paramos para ver o por do sol.

E agora sim finalmente Olá CAPÃO!

Amanhã, as aventuras começam por aqui.

RELATED POSTS

LEAVE A REPLY

3 Responses

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

@FLOWERPEOPLETEAM

COME WITH US!

PARTNERS