Mürren a Kleine Scheidegg (Suisse Day 10)

Depois do trekking de volta a Mürren, almoçamos e seguimos viagem. (Sim, para chegar no próximo destino e aproveitar a janela de sol) Descendo por Gimmelwald num percurso de bike com cenário surreal.

A trilha de bike nos leva até o vale, ora em asfalto ora em gravilha, e poucas vezes tão íngreme que precisei descer da bike.

O Vale de Lauterbrunnen é conhecido como o vale das 72 cachoeiras; já da para imaginar o que foi esse pedal né?

Muitas das cachoeiras despencam lá do alto do platô, onde estávamos. A Suíça eleva a beleza natural a outro patamar.

Paramos alguns momentos para assistir os malucos saltando de basejump e tantos paragliders que planam sobre o vale.

Em Lauterbrunnen pegamos um trem que sobe a montanha até Kleine Scheidegg, mas antes da primeira estação a mulher que conferia as passagens olhou o horário e disse que teríamos que descer do trem e esperar o próximo. Ainda não era o horário permitido para as bikes.

Uma senhorinha suíça que ouviu nos sendo “expulsos” se aproximou com um sorriso e quis explicar;

“Os hikers implicavam com os bikers que tumultuavam o trem para subir até o topo da montanha e descer desenfreadamente enquanto os hikers caminhavam, por isso criaram os horários do final do dia para as bicicletas.”

A verdade é que aqui, tudo funciona. As marcações de trilhas para caminhadas e bikes estão sempre muito bem sinalizadas.

Lá pelas 5 da tarde chegamos ao topo e aqui no sopé do Eiger. Há mais de 2000 metros de altitude ainda estamos na base do topo da Europa; o JungFrau e seus 4.158 m de atitude. Estamos o mais próximos da entrada da Via Ferrata. Amanhã atacamos.

RELATED POSTS

LEAVE A REPLY

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

@FLOWERPEOPLETEAM

COME WITH US!

PARTNERS